Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

17 de mai. de 2010

Toda minha família para Cristo

Toda minha família para Cristo
Quando o assunto é levar pessoas a Cristo, não são os hindus, os muçulmanos nem os budistas que parecem ser os mais resistentes ao evangelho, mas os de nossa casa, nossa própria família. Ao escutarmos histórias de pessoas que viram sua casa sendo transformada, um a um, em um lar totalmente rendido aos pés do Senhor, muitos quase enchem a boca d’água de tanta vontade de que o mesmo acontecesse em suas próprias casas.
Mas, antes que você passe a achar que o problema é com você, ou que Deus não se importa com sua família, vamos entender algumas verdades bíblicas:
1- Deus é um Deus de família e de famílias – foi ele mesmo quem primeiro formou o viver em família, baseado na própria convivência amorosa da Trindade. Nas promessas, freqüentemente ressaltava a bênção aos descendentes (veja em Noé, como ele inclui seus filhos e noras na proteção da arca).
2- É plano de Deus abençoar sua família através de Cristo – e não é de hoje. A promessa de bênção feita a Abraão incluía a sua família Gn 12:3. E o cumprimento dela está na presença de Cristo em nós e através de nós, hoje.
3- Deus usará sua vida para alcançar sua família por mais que queiramos correr desta responsabilidade (é sempre mais fácil falar de Jesus para pessoas que conhecemos pouco), a mais forte luz de Deus a brilhar em nossa casa vem de nós mesmos. O que Jesus disse ao já liberto gadareno ainda ecoa: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes o quanto o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti”. (Mc 5:19)
4-Deus pode usar outros para alcançar sua família – o eunuco etíope viajou centenas de quilômetros para acabar ouvindo a pregação do evangelho da boca de um estranho (Atos 8:26-40).
Nunca sabemos quem Deus está colocando no caminho das pessoas de nossa família. Quando achamos que Ele vai nos usar, outro tem acesso ao coração dos nossos amados.
Mas, para vermos toda nossa família aos pés de Jesus, podemos dar alguns passos concretos. Aí vão algumas dicas:

A) Ore – pois a tarefa é, acima de tudo, espiritual, e o quebrantamento de corações é especialidade do Espírito Santo, não nossa. Interceda incessantemente pelos seus parentes, um a um.
B) Ame – servindo sua família com muito amor, independente do retorno que você estiver recebendo. Na força de Cristo, você consegue.
C) Creia – e nunca deixe de acreditar que hoje pode ser o dia da salvação. Não deixe que palavras de desânimo se apoderem do seu coração.
D) Entenda – que em se tratando de salvação, os planos, as estratégias e o tempo certo são os de Deus, e não os seus.
E) Confie – que Deus, muito mais que você, é o grande interessado na salvação das pessoas. Ele continua sendo o Soberano Senhor da história de nossa família.
Que Deus nos dê a graça de celebrar com os nossos o seu amor, partilhando com toda a família a alegria da salvação.