Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

7 de nov. de 2011

O ARREPENDIMENTO: É A PORTA DE ENTRADA DO REINO DOS CEUS


 Mateus 21.28-31
Quando falamos sobre arrependimento fica uma grande questão sobre o assunto nesta parábola.
Vemos nesta parábola dois filhos totalmente diferentes, se esquecermos o final de cada colocação em suas ações, um amava ao seu pai e o outro não, em palavras.
Temos aqui o que achamos sim de fato o arrependimento, este é a primeira e mais importante verdade do novo testamento, é nesta parábola nos mostra que o arrependimento é a porta de entrada pela qual todos que desejam entram no reino de Deus precisa passar.
Portanto é uma verdade fundamental e vital.
Devemos perguntar a nós mesmo o que é arrependimento? Quantos tropeçam neste ponto! Ah quantas tragédias aconteceram devido à falta de compreensão do significado deste termo! Quantos milhares para não dizermos milhões estão condenados por falta de entendimento desta palavra e não captarem a verdade.
As pessoas tende sempre para duas direções, há aqueles que compreendem de forma superficial o que é arrependimento e há os que pensam que remorso é arrependimento. Pensam que arrependimento é uma tristeza e que logo estará tudo bem, e que entrarão nos céus.
O arrependimento é uma voltar a traz de onde errou e voltar a fazer aquilo que é certo.
Mais depois ele sentiu que desonrou o pai que praguejou contra aquele que sempre esteve ao seu lado e lhe deu apoio, foi ai que ele caiu em si e arrependeu-se e foi trabalhar na vinha do pai, o outro pelo contrario havia prometido que iria que estaria lá não foi pelo contrario enganou o seu pai 
Quando olhamos para este segundo Jovens ele disse ao pai que não iriam mais foi tomado por um sentimento de arrependimento pelo o que fez ao pai e pelo o que falou poderíamos imaginar quantas palavras duras ele falou: eu não sou seu empregado, muito menos o seu escravo se você quer que a sua vinha produza vai você mesmo e faça o serviço. Ele refletiu como seria um tolo e que atitudes erradas.
Você tem enfrentado a sua vida vista qual grande tolice esta vivendo longe de Deus e em rebeldia a ele? Pode ser defendida com palavras?
Você não começara a arrepender-se em quanto não enfrentar com honestidade, e admitir-se que esta errada e para de argumentar a respeito.
Não são poucos que tentam de todas as maneiras argumentar o seu erro, defendendo seu estilo de vida seus pecados? Que o que você esta fazendo é correto.
Se você não reconhecer seus erro jamais poderão alcançar o perdão de Deus. Este filho foi honesto em saber que estava no erro e se submeter a autoridade do pai. Parem de argumentar a respeito delas admitam e confessem a si mesmos que vocês esta errados.
Este segundo filho não só percebe que ofendeu o pai e sente tristeza por ter feito isso ele volta ao principio e faz aquilo que lhe foi pedido.
E é este sentido o teste e a prova decisiva do real arrependimento. É o ponto mais importante de todos – pois realmente reconhecemos a Deus e que pecados contra ELE, e buscarmos fazer o que ele nos manda.
Uma coisa é ver que estamos errados, até mesmo reconhecer que ofendemos a Deus, e sentir passar por tê-lo feito, porem é outra coisa completamente diferente e muito mais difícil é renunciarmos a nós mesmo para que a vontade de Deus seja sobre a nossa Vida.
Você deve dar um aprova tangível de seu arrependimento, voltando para Deus e obedecendo a ele enquanto viver