Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

25 de jan. de 2012

Criação dos Filhos I O CORAÇÃO DA CRIANÇA Prov. 9.7-10

O verso 10 nos ajuda a ver o que finalmente determina uma criança se responde como um homem zombador, ou como um sábio. É o temor do senhor que torna alguém sábio e é essa sabedoria que determina como ele responde a correção. A menor das crianças é capaz de aprender grandes coisas, e demonstra deste pequena o seu caráter, prov. 20.11 “Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações,se o que faz é puro e reto.”  por isso a necessidade dos pais, ensinarem corretamente, e quando necessário usar a vara e não ser pacifico, com seus filhos.
A irmã Julia me fez uma pergunta pertinente, que eu a respondi e quero compartilhar com vocês.
A pergunta foi pastor Ozenildo: Porque nós vemos os filhos de pastores, presbíteros e de cristãos afastando do evangelho se são criados dentro da igreja? E a outra irmã Meire completou: Sim pastor qual é a explicação? Estas palavras ficaram em minha mente ainda que eu dei a elas a resposta e cada dia que leio as SANTAS ESCRITURAS, mais confirma o que eu disse a elas
Que perguntas que ainda me faz refletir e cada dia fazer uma nova resposta segunda a palavra de Deus.
Naquele momento eu lhes respondi: esta é a razão, eles criaram seus filhos na igreja; e igreja não é lugar de criar filhos se criam em casa, nossos filhos devem ser criando em casa aprendendo a amar a Deus servir-lo e cultuar a Deus, isto tem que ser feito em casae não na Igreja, a igreja só faz um complemento.
Os nosso filhos já nascem com um coração disposto a Adorar, seja a ele mesma ou a alguém, por isso a necessidade de ensiná-la, quando um criança faz birra (que é rebeldia, obstinação, pirraça, oposição, capricho) notemos que usamos sempre a palavra birra mais esquecemos que elas já são rebeldes e obstinada de coração, por isso a tarefa dos pais é pastorear o coração de seus filhos tirando os ídolos de seus corações.
Muitos pais se preocupam em suprir seus filhos de amor e estímulos mais quando queremos que nossos filhos sejam de fato filhos da promessa é uma tarefa nossa de ensiná-la, em todo o tempo e não só quando dar. Deuteronômio 6 4-9 : 4 Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. 5 Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. 6 Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; 7 tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. 8 Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. 9 E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas. A grande tarefa é que voces pais tem de ensinar seus filhos.
Se você pensa que é tarefa da igreja ensinar e educar seu filho esta enganado a tarefa de ensinar os preceitos do senhor é dos pais, e principalmente você homem.
A forma que você ensinar seu filho sobre Deus e sobre a Igreja ele dará a resposta quando crescer. Não permita que seus filhos sejam ensinados pela TV e muito menos pelos DVDs evangelicos seja você o que ensina a seu filho, gaste tempo com ele, ensine fale com ele que igreja é lugar de cultuar a DEUS e não de bagunça. mostre a que desde pequeno ele pode ser um canal de benção na vida de outros, veja o exemplo de Samuel, de Davi e Timoteo.
Crianças pequenas são esponjas quando se trata de absorver nova informação. Em Lucas 1:44 a Bíblia registra esta assertiva de Isabel, a mãe de João Batista, quando ela ouviu Maria. Mesmo quando eles parecem não estar prestando atenção, as crianças menores com freqüência nos surpreendem quando as ouvimos recitar exatamente o que nós pensávamos que eles tinham deixado passar (às vezes, para nosso deleite ou desgosto). 
Por isso você deve ter todo cuidado quando esta falando na frente de seus filhos, muitos gostam de falar mau de um irmão, do pastor, ou de um vizinho na frente do filho e quando menos espera a criança diz o que os pais falou em casa, além desta perderem o respeito pelos mais velhos.
Portanto você deve pastorear ativamente o coração de seu filho, dando a ele a direção espiritual e como ele deve andar nos caminhos de Deus, afim de fazê-lo desde de pequeno ser uma pessoa que honre e ama ao ETERNO.