Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

24 de mai. de 2010

A Buscar de um Milagre na Família

Vemos neste texto de Mateus 15: 21 a 28, um momento decisivo na história da família da mulher Cananéia. Ela se aproxima de Jesus rogando por sua filha que segundo ela está “horrivelmente endemoninhada”.
Temos aqui uma mãe rogando por uma filha, por traz desta mãe sabemos que há toda uma família atormentada, perturbada e transtornada por causa da ação de um espírito demoníaco naquela menina. A sua mãe viu em Jesus a única chance de sua filha ser livre daquele espírito demoníaco.
Lembramos que os cananeus fora o povo que habitava a terra de Israel antes de tomarem posse.
Temos nesta história o retrato de tantas outras famílias, onde um filho é o problema, onde a situação do pai é problema, ou a mãe, ou tio, primo, enfim, alguém esta em um cativeiro demoníaco onde a família inteira é afetada. A atitude da mulher Cananéia diante da realidade enfrentada em sua casa nos é profundamente inspiradora, pois nos ensina:
A Buscar o Milagre na Família
I - Nunca nos acomodarmos ao caos instalado na família V 22: A mulher conheceu a Jesus e tudo o que ele havia feito na Galiléia sabia Claramente que era Ele, por isso quando o caos veio sobre a sua família ela não se acomodou, foi atraz de Jesus, não se importando com o que iria acontecer.
Temos diante de nós uma mãe que viu o caos instalado em sua casa e não se desesperou, não pulou do barco, e nem se acomodou à realidade que vivenciava em seu lar. Ela busca solução para o problema de filha.
Ela não se acomoda aos fatos como se eles fossem a sina de sua família, ou o destino da pobre garotinha. A atitude de muita gente é de simplesmente viver no meio das doenças familiares como se para elas não houvesse cura, como se única opção possível fosse conviver com o demônio dentro de casa. Esta mulher nos ensina que é preciso não conformar e buscar aquele que a tudo pode mudar. Não permita que o caos acabe com sua família.
2- Nunca desistir diante das dificuldades V.23 a: A mulher em questão enfrentou grandes obstáculos. O primeiro deles foi o obstáculo das impossibilidades Ela tinha que ir atrás de um estranho para que pudesse resolver o problema de sua filha, ela já tinha recorrido aos deuses cananeus mais a situação deveria ter piorado cada vez mais. Quantos problemas Ela precisava de um milagre, pois o que ela buscava de Jesus não era só algo difícil, era mesmo algo impossível. Ela buscou o milagre e o alcançou.
Muitos param de buscar a cura familiar por achar difícil ou até impossível de acontecer, mas esta história nos mostra que Jesus pode devolver a filha a mãe, o pai à família, mesmo que para isso tenha que ocorrer algo sobrenatural.
Em segundo lugar ela enfrenta o obstáculo do silencia divino. Parece que Deus não ouve sua oração, pois Jesus não lhe dirige palavra. Quantas vezes clamamos e não ouvimos Deus responder, ela não foi a única e você não será o ultimo que verá o silencio do Senhor por algum tempo, mais este obstáculo não impediu dela buscar.
Não pare de buscar a solução divina só porque parece que ele não te ouve, continue a buscar pois Ele te responderá. Problemas familiares são sempre complicados, e muitas vezes vai parecer que nada esta mudando, mas siga em frente na busca daquele que pode restaurar a sua família. A Cananéia nos dirá: “vale a pena”.
3- Nunca pare de interceder por sua família V. 23: Jesus aparentemente a ignora, mesmo assim ela continua a orar, os discípulos pedem a Jesus em favor da mulher mas ele diz que não pode responder. Instantes depois, ela pessoalmente está prostrada diante de Jesus pedindo por sua “filhinha” como diz Marcos, e Jesus parece lhe negar a benção quando diz que “Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Ela sem exitar responde “Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Jesus faz esta mulher exibir a sua grande fé criando uma situação para que isso acontecesse.
A lição está posta diante de nós: é produtivo pedir pelo pai alcoólico, pelo filho drogado, pela filha prostituta, pela sogra intrometida, pela mãe opressora, pelo marido endurecido, pela esposa irada.
Interceda por sua família, ore por sua casa, pois Deus pode mudar a história lá dentro fazendo a saúde entrar. A graça que Jesus revelou ao abençoar uma amaldiçoada Cananéia, nos escancara um fantástico caminho de esperança de libertação, até mesmo dos casos mais complicados.
“Algumas vezes é difícil apresentar Jesus aos nossos familiares, mas é sempre fácil apresentá-los diante Jesus pela intercessão”.
4- Nunca perca a perspectiva do milagre: “E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” assim Mateus termina a narração desse fato. Quando aquela mulher sendo um exemplo de fé para nós voltou para a sua casa o milagre já estava feito, o Senhor realizou o seu desejo, por isso nunca perca a perspectiva de um milagre em sua família.
Creia nisso mesmo em relação aos casos mais crônicos. Espere de Deus os milagres que podem restaurar vidas em nossos lares. Quem sabe “aquele momento” para a saúde de seu filho, filha, pai, mãe, esposo, esposa, ou seja lá quem for nos caso da sua família, chegue neste mês de maio.
Vamos juntos orar, como os discípulos se juntaram à Cananéia em sua petição, vamos nos juntar em nossas lutas e petições em prol de nossos familiares, e vamos fazê-lo na perspectiva de que o registro de nossa história pode fechar com a afirmação de que “desde aquele mês de maio a filha, o filho, o marido, a esposa, o irmão, o alcoólico, o possesso, o agressivo, promiscuo, o depressivo, seja quem for e qual problema for: ficou são”.
Portanto para que p milagre chegue a sua vida é de suma importância você buscar, em oração, não perdendo a perspectiva, enfrentando as adversidades, para que o caos saiu de sua familia. Que Deus abençoe a sua e a minha família!!!