Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

20 de ago. de 2011

Oração uma atividade dos Santos



Poder uma pessoa ser pastor e não ser um cristão verdadeiro?
Poder uma pessoa ser presbítero e não ser um cristão verdadeiro?
Poder uma pessoa ser missionário ou ministro de louvor e não ser um cristão verdadeiro? Para todas estas respostas é Pode sim
Pode alguém amar tanto o ministério da oração e não ser um cristão verdadeiro? A resposta é NÃO PODE.
A oração é uma atividade dos Santos, só os santos tem prazer em falar com seu pai, em oração, a pessoa pode camuflar sua vida mais não pode esconder se é ou não um cristão de oração.
A nossa geração desaprendeu a orar, pois esta sendo influenciada por tudo, e assim por diante perderam o desejo de orar e tem se distanciado cada vez mais do Eterno.
Porque vêm os inimigos tentando a vida para tirar do propósito de Deus
1- Os do primeiro inimigos é o sedentarismos. O que nós temos visto em nossos dias especialmente no Brasil é que temos tempo para tudo mais até cansarmos e nos esgotarmos aponto de não conseguir ais coisas alguma, isto traz um problema de relacionamento com Deus como somos filhos se estamos mais cansados e não temo um tempo para Deus. São jovens e adultos se forem passa a noite ouvindo um show ficam a te o amanhece, mais não tem disposição de vir falar com o seu Pai.
2- outro inimigo é o pecado, quando há pecado oculto, ele nos rouba a alegria de estarmos diante de Deus, de falar com Deus ficamos como Adão e Eva, nos escondendo vamos a uns cultos mais fugimos de outros não temos vontade de orar chega em casa vai assistir e se esquece do Caminho do Céus, do PARAISO que Deus tem para nós seus filhos.
A Bíblia nos chama a sermos fervorosos na oração e Somos uma Igreja que ora”

“Sêde fervorosos de Espírito Servindo ao Senhor”. Romanos 12.11 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós e farei mudar a vossa sorte”. Jeremias 29.13-14. “Invoca-me e te responderei. Anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”. Jeremias 33.3.
Seja fervoroso na oração. Esse é mais um voto para uma vida exponencial.Uma pessoa fervorosa é animada, zelosa, cheia de paixão, de energia, de entusiasmo; dedicada, empenhada, cheia de esperança e de grandes expectativas e intrépida para conseguir o que deseja. Quando várias pessoas que seguem a Cristo ora com este coração...algo novo acontece. Quando a igreja ora, os céus se movem, o inferno treme e coisas novas acontecem na terra. O Senhor Jesus nos ordena a orar: Vós orareis ! ‘Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar’. Lucas 18.1
Cresça como intercessor.
Tire tempo para orar a sós com Deus. Levante 10 minutos mais cedo.
Desligue um pouco a TV ou o computador. ‘Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, muitas das vezes queremos orar como os fariseus na igreja e de voz alta para que achem que somos homens de oração.

17 de ago. de 2011

O Poder da Esperança Puritana John Piper


A confiança na soberania de Deus e o triunfo de sua causa é essencial nas orações do povo de Deus e na missão da igreja. Ela tem provado ser uma força poderosa na história das missões. O primeiro esforço missionário dos protestantes na Inglaterra eclodiu do solo da esperança puritana. Os puritanos foram aqueles pastores e mestres a Inglaterra (e, posteriormente, Nova Inglaterra), entre os anos de 1500 e 1660, que queriam purificar a igreja da Inglaterra e levá-la ao alinhamento teológico e prático com os ensinamentos da Reforma.
Eles tiveram uma visão da soberania de Deus que produziu uma esperança intrépida em sua vitória sobre todo o mundo. Foram profundamente impulsionados por uma paixão pela vinda do reino de Deus sobre todas as nações. Seus corações realmente creram na verdade das promessas de que a causa de Cristo triunfaria. “Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18). “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mt 24.14). “Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome” (Sl 86.9). “Em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3). “Eu te darei as nações por herança” (Sl 2.8). “Lembrar-se-ão do Senhor e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias da terra” (Sl 22.27). “Prostrase toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome” (Sl 66.4). “A ele obedecerão os povos” (Gn 49.10).
Essa Maravilhosa confiança, de que Cristo um dia conquistaria corações em cada nação e seria glorificado por todas as pessoas na terra, fez nascer o primeiro esforço missionário no mundo de língua inglesa e aconteceu 150 anos antes de o movimento missionário moderno se iniciar com William Carey, em 1793.
1627 e 1640, 15 mil pessoas emigraram da Inglaterra para a América, a maioria puritanas, levando sua grande confiança no reino universal de Cristo. De fato, o brasão dos colonizadores da Baía de Massachusetts tinha sobre ele um índio norte-americano com estas palavras saindo de sua boca: “Passa à Macedônia e ajuda-nos”, extraídas de Atos 16.9. O que isso mostra é que, em geral, os puritanos viram sua imigração para a América como parte da estratégia missionária de Deus para estender seu reino entre as nações.
retirado do site Monergismo