Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

1 de mar. de 2011

ESPIRITISMO “UM FRANGO ASSADO ENVENENADO”

ESPIRITISMO “UM FRANGO ASSADO POREM CHEIO DE VENENO”

Objetivo
Fazer com que o cristão saiba qual é a verdadeira Religião e que o espiritismo é uma imitação barata e para se acreditar e cara na eternidade.
É uma das religiões mais antigas do mundo, já existia antes de Cristo entre os Babilônicos persas, hindus, gregos e povos cananeus. Esta pratica sempre foi condenada pela palavra de Deus.

Definição: É toda religião que se baseia na crença da comunhão dos espíritos com os vivos.
A primeira seção espírita (mediunidade) se deu no Edém, Quando satanás (espírito guia ) entrou na serpente (que serviu como mediu) e Eva como publico.
Definição do espiritismo: Divide-se em dois principais ramos:
A). O espiritismo de mesa, ou Kardecismo, também chamado científico, e a LBV - Legião da Boa Vontade.
B). O espiritismo de terreiro, que recebe vários nomes, conforme sua origem e lugar em que se desenvolve como umbanda, quimbanda, candomblé e xangô, mas geralmente conhecido como "Macumba", lembrando que budismo, hinduísmo e outras religiões são espíritas.
Como o diabo sabe que aparte que lhe cabe é no fogo que arde com enxofre ele não que ir sozinho tenta arrastar o Maximo com ele. Mateus 25- 41”Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”
Quais as Doutrinas Espíritas?

Vemos que o seu sistema de doutrina resume-se em 5 pontos
I). Deus existe, mas está longe demais, e só se manifesta por meio de espíritos guias.
A). Os espíritas como os deístas crêem que Deus criou o mundo e não cuida dele, deixando-o entregue as forças próprias.
B). Na falta de orientação de Deus, os espíritos abrem caminho a necessidade do homem ser orientado pelos espíritos
A BIBLIA DIZ: que Deus habita com o seu povo que somos templo do seu ESPIRITO, sabendo que Deus é Espirito João 4.24 Isaias 57. 15 “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” As seguintes passagens mostra que Deus é acessível ao homem: Hebr. 1:1 / João 1:14 / Isai. 55:6e7 – 59:1e2) e o que afasta o home de Deus é o pecado.

II). Crenças dos espiritas na reencarnação - Crêem que quando a pessoa morre, seu espírito deverá voltar em outro corpo para venha a aperfeiçoando-se e purificando-se. As várias encarnações serve de maneiras para se pagar seus pecados. Afirmam que a vida correta sobre a terra que dependerá de sua vida no mundo dos espíritos.
A BIBLIA DIZ que a reencarnação é um artimanha do diabo para enganar as pessoas, pois não há reencarnação ou é Céu ou inferno, pois é dado ao homem direito de morrer uma única vez: (Ecl. 12:7 e Hebr. 9:27)

III). Crenças dos espiritas da Salvação (aperfeiçoamento pela evolução espiritual), através do sofrimento e pelas boas obras – Tudo o que as pessoas fazem é para torna-se espíritos evoluídos, por isso eles ensinam as boas obras para salvação.
A BIBLIA DIZ: que esta crença é errada pois todos são pecadores e estão destituído da gloria de Deus e a salvação é por maio da fé que Deus nos dar e assim somos salvo, sem que nada venhamos a fazer para merecer a salvação, mais fazemos as boas obra porque somos salvos. Salvação é somente pela graça: (João 3:16 / João 6:47 / Isa. 64:6 / Atos 16:31Ef. 2.8-10 )

IV). Existência de diferentes mundo, para habitação dos vários estágios de evolução espiritual - Conforme o aperfeiçoamento, os espíritos vão para diversos mundos. Estes mundos oferecem diversas estâncias para se aperfeiçoarem. Alguns mundos são inferiores, e existem vida, enquanto em outras estâncias a vida é inteiramente espiritual.
Eles se baseiam-se em João 14:2, mas como declara a palavra de Deus, só existem dois lugares para onde vão os mortos (João 3:18 e Lucas 23:43)

V). Jesus Cristo é considerado o espírito que alcançou evolução ou desenvolvimento
A). Os espíritas só aceitam Jesus como homem evoluído, sendo assim o espiritismo mostra ser um anticristo, fazendo a obra do diabo, negando que Jesus é Deus e salvador.

A BíBLIA DIZ: Que Jesus é dividido não há dúvidas. A Bíblia mostra abundantes referências a essa verdade. Examinemos então: Jesus é o verbo encarnado – João 1:1; O Cristo Filho de Deus – João 16:15-1, Ele e o Pai são um – João 10:30.

VI). O espiritismo julga-se a terceira pessoa ou terceira revelação, ser o próprio Espírito Santo prometido por Jesus – Os espíritas agreditam que são eles o Espírito Santo prometido por Jesus.

A BÍBLIA DIZ: Mais o que Jesus prometeu foi o Espírito Santo, que é uma pessoa da Tri-Unidade e possuindo atributos de uma pessoa. Pensa, fala, sente tem vontade própria, intercede (Romanos 8.26, 27, atos 8.29 .
O ESPIRITO SANTO Nunca é apresentado como um movimento criado por homens.
Esse absurdo chega ao limite da blasfêmia contra o Espírito Santo, para qual não há perdão.
VII). Crença de que se deve fazer orações pelos mortos e espíritos sofredores para que vendo eles que alguém lembra deles, sentem-se menos abandonados e aumentam a coragem. Crêem eles que as preces pode abreviar seus sofrimentos.
A BÍBLIA DIZ: não ensina isto, em passagens tais como a do Rico e Lázaro (Luc. 16:19-31), principalmente os versículos 22 e 23.que mostra que é impossível alguém ter o seu sofrimento ser aliviado por uma outra pessoa e que não há como mudar a condenação de uma pessoa.

VII). Os espíritas negam a existência do céu, do inferno, e da condenação eterna também de satanás.
A BÍBLIA DIZ: que a um céu – Luc. 23:43 / João 3:12e13 e que existe o inferno e penas eternas, o diabo e a existência de demônios – Mat. 25:25-30,41 e que depois da condenação tanto o inferno como os que estão neles será lançado em lugar de maior tormento. Apo. 20. “10 O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. 13Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. 14Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.” 15E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo. 
Portanto podemos chegar a uma conclusão que o Espiritismo NÃO é Cristianismo, pelo contrário é um dos Anti-Cristo, logo não há como caminhar espiritismo e Cristianismo juntos, pois os espíritas ainda que usam a Biblia eles não crêem nela por completo. O ESPIRITISMO É UMA SEITA TÃO BELA COM ENSINAMENTOS BONITOS, POREM É UM FRANGO ASSADO CHEIO DE VENENO QUEM COMER DELE MORRERÁ ETERNAMENTE. FUJA DESDE PRATO DO DIABO.