Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

7 de abr. de 2012

Leis da Semeadura e da Colheita: Pr. Jeremias Pereira


“Não se enganem: ninguém faz Deus de bobo. Toda pessoa colhe o que plantou. Quem planta egoísmo, ignorando a necessidade dos outros – e a Deus! – colherá o mal. O resultado de sua vida será frutos inúteis. Mas aquele que planta conforme Deus, permitindo que o Espírito faça a obra de crescimento nele, terá uma colheita de verdadeira vida, a vida Eterna”. (Gálatas 6.7-8. Tradução A Mensagem.)
“Portanto, não se cansem de fazer o bem. No tempo certo, teremos uma boa colheita, se não desesperarmos nem desistirmos. Cada vez que tivermos chance, trabalhemos para o benefício de todos, a começar pelos mais próximos de nós na comunidade da fé”. (Gálatas 6.9-10. Tradução A Mensagem)
“Lembrem-se de que o lavrador mesquinho só consegue colheita pobre. O lavrador generoso é quem obtém colheitas fartas. Quero que cada um de vocês tenha tempo suficiente para pensar nisso e decidir o que vai ofertar. Deus ama o doador que se alegra com a doação.” (II Coríntios 9.6-7. Tradução A Mensagem)
  • Deus dá semente para que possamos semear. Ele é a fonte de tudo;
  • Quem semeia vai colher;
  • Quem semeia vai colher da mesma natureza da semente;
  • Quem semeia vai colher proporcional a semeadura;
  • Que semeia deve ter expectativa da colheita;
  • Quem semeia poderá perder a colheita;
  • Quem olha só as dificuldades nunca semeia coisas boas e também nunca colherá bons frutos;
  • Quem semeia pecado colherá pecado e quem semeia vida colherá vida;
  • Quem semeia compaixão tem promessa de fartura;
  • Quem semeia deve fazer com alegria;
  • Colhemos (muitas vezes) o que não plantamos (coisas boas e coisas ruins);
  • Sempre estamos plantando: para o bem ou para o mal. (Pensemos no que as gerações futuras irão colher de nossa semeadura);
  • Colhemos numa estação diferente da estação da semeadura;
  • Toda semente precisa de um tempo para morrer, frutificar e dar uma colheita;
  • As colheitas são diferentes (30, 60, 100...);
  • Colhemos mais do que semeamos (portanto não semeie pecado, desonra e injustiça);
  • Colhemos na proporção que semeamos;
  • Devemos semear finanças para fazer o reino de Deus expandir;
  • Devemos semear o evangelho a tempo e fora de tempo;
  • Quem semeia não pode desanimar.

3 de abr. de 2012

Adoração Hipócrita. Isaias 1:10-15.

“A adoração nunca foi considerada assunto de grande importância no pensamento das Igrejas Reformadas.” E fora dela ai fica pior. Esta é a frase inicial do autor, Jean Jacques Von Allmen, professor da faculdade protestante de Teologia de Neuchatel, na Suíça, na sua obra “O Culto Cristão”, quando discute em sua obra a importância de compreender o culto como evento precedido de ações concretas. Afirma na sua obra O Culto Cristão, que isto só pode ser feito com base nas Escrituras, que apresentam o verdadeiro lugar do culto e seu papel fundamental na vida daquele que se relaciona com Deus. Em contrapartida, o culto é um assunto importantíssimo nos dias atuais.
O Subterfúgio Pecaminoso da Adoração Hipócrita. Isaias 1:10-15.
O povo apóstata de Jerusalém e seus corruptos governadores (sob a liderança do perverso rei Acaz) são aqui cognominados de cidadãos de Sodoma e Gomorra porque culposa e perversamente viraram as costas à revelação especial de Deus.
Porem ao lermos Isaias esclarece-nos que até mesmo as formas corretas e próprias de culto são inteiramente ofensivas ao Senhor quando prestado por crentes não arrependidos que tentam suborná-Lo a fim de que os poupe do castigo que merecem, por meio de ofertas sacrifícios e dízimos sem realmente serem cristãos.
Deus não aceita e não pode aceitar mesmo as ofertas mais pródigas e mais dispendiosas que os não arrependidos Lhe possam colocar sobre o altar.assim como seus cultos, muitos pensam que ir a Igreja é coisa de nosso dias e buscam congregar-se em casa, mais esquecem que a palavra diz em hebreus 10.25 que na verdade também é reunir-se.
Vejamos que quando Isaias diz no V13 “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene.” Assim: Quanto ao festival da lua nova e do sábado (e) da convocação que eram feitos com aqueles que moravam próximo do templo ele faziam as reuniões para cultuar mais as suas solenidade Deus rejeitou devido o pecado do povo. 
Porém a pós o cativeiros estas observações eram feitas nas sinagogas onde eles levavam seus dízimos e suas ofertas, Marcos 12:41-44, porem não sacrificavam animais.
Para aqueles que não aceita a congregação dos Cristãos vemos claramente que os israelitas, eles cultuavam sempre aos sábados e nas luas novas, foram as convocações solenes mais uma vez ao ano que ele eram obrigados a participar da páscoa e do pentecostes, assim eles iam e purificavam e cultuava a Deus levando suas ofertas e dizimos a casa do Senhor para que houvesse mantimento Mal. 3.10  
O culto que agrada a Deus deve ser norteado pela “pureza de vida”, ou seja, pela prática da vontade de Deus em toda a vida. Esta proporciona a restauração do culto verdadeiramente aceito. Muitas pessoas que não passaram pela conversão as pessoas pensam que tais podem cultuar a Deus estão enganados o culto tem que proceder de adoradores, ou seja aqueles que de fato são salvos,  João 4.23-24
Muitas pessoas vem com suas motivações carnais, para cultuar a Deus e isto torna o culto desagradável a Deus.
Estamos vivendo dia em que os cultos deixam de ser celebrado a Deus e passa a ser agradável aos homens como meio de chamar as pessoas para a Igreja.
Como parte da Adoração do Antigo e do Novo Testamento faz parte a pregação Nee. 8.7; At 20.7), leitura das Escrituras (1Tm 4.13). os Judeus quando se reunião na sinagoga eles liam o texto seqüenciais para que no espaço de três anos ele teriam lido toda a Torah (os 5 primeiro Livros da Biblia)e os Profetas conforme vemos Atos 13. 15 “Depois da leitura da lei e dos profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes Irmãos, se tendes alguma palavra de exortação para o povo, dizei-a.” Oração onde levantava as mãos  (1Tm 2.8), louvor assim como os salmos (Ef 5.19) e ofertas e dízimos (Mal. 3.10; 1Co 16.1-2), além de batismos pratica já no Novo testamento (At 2.37-41) e da ceia do Senhor (1Co 11.23-29) no Antigo testamento era celebrada anualmente e todos os israelitas vinha até o templo para ali fazer a celebração como prova da libertação do Egito, pelas mãos do Eterno.
Portanto hoje não existe mais o templo, muito menos sacrifício, pois Cristo foi oferecido de uma vez por todas para a remissão dos nossos pecados Hebreus 10:12, mais a parte de estarmos juntos cultuando a senhor não foi abolida e muito menos tem que ser desprezada pois a Adoração tem que ser verdadeira e acima de tudo com o espírito contrito, com as mãos limpas, sendo norteado pela “pureza de vida”, ou seja, pela prática da vontade de Deus em toda a vida. Com atos de bondade, sendo norteado pela “prática do bem”, pela entrega dos dízimos e das ofertas e das boas obras aos que precisam. Vivendo de forma justa,para que ninguém nos condene.
Que o culto a Deus seja realizado por seu povo. Mas que as exigências deste culto sejam cumpridas, de forma a fazer do culto a Deus a expressão viva da vida do seu povo. E que ninguém por motivos algum deixe de estar em comunhão com a Igreja. Que Deus nos abençoe.