Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

1 de set. de 2011

Pais Que Marcam a Vida de seus Filhos



Como ser humano, todos tem muitos defeitos, mas ele marcou a vida de seu filho.Olhando a Vida deste, encontramos caminhos que podem nos ajudar a marcar a vida de nossos Filhos.
Quero falar Hoje de Abraão, poderíamos falar de Jó que sacrificava todas as vezes que seus filhos faziam festas, poderíamos falar de Anrão, de Davi, Josué, Jacó, mais vamos pegar ele que é chamado de Amigo de Deus
Quais os passos que tornaram Abraão um pai que marcou a vida de seu filho? E que você deve tomar é:
1- CRIE SEUS FILHOS NOS CAMINHOS DO SENHOR DESDE SEU NASCIMENTO
Em Gn 21.4, lemos que já aos 8 dias de vida, Abraão fez à Isaque conforme Deus havia mandado.
A preocupação do pai é suprir aos filhos em suas necessidades: comida, estudo, roupas, tudo do bom e do melhor que podem.
Por isso filhos saibam que se você não tem muita coisa é que queria ter saiba que seu pai procurou lhe dar sempre o melhor, ele sempre procurou fazer pra você mais que o pai dele fez para ele.
Mas como pais precisamos também nos preocupar em direcionar os filhos nos caminhos do Senhor: Estudo da Bíblia, ensino da oração, a amar a Deus e a obedecê-Lo e Igreja.
Muitos pais dão tudo aos seus filhos, menos a si mesmos.”
Mas Abraão era até um pai coruja, pois no v.8, lemos isto: “O menino cresceu e foi desmamado. E, no dia em que o menino foi desmamado, Abraão deu uma grande festa”.
Abraão fez uma festa, quando Isaque desmamou!
Como pais, precisamos estar atentos a esses momentos especiais da vida de nossos filhos: deixou a chupeta? Comemore! Saiu da mamadeira? Comemore! Fez um bom trabalho? Comemore!
Ser um pai presente, implica em coisas simples, por exemplo: Saber a idade do filho, a série, e outras coisas assim.
O PRIMEIRO PASSO DE UM PAI QUE MARCA A VIDA DE SEUS FILHOS É CRIAR SEU FILHO NOS CAMINHOS DE DEUS.
...o próximo passo de Abraão para marcar a vida de Isaque foi esse: preoculpa-se com Ele

2-  PREOCUPOU COM O FUTURO DE SEU FILHO
Em Gn 24.2; 4,
Abraão se preocupou com a futura vida familiar de Isaque, não só orintou a seu filho  mais cuidou em duas áreas:
Abraão orientou o seu filho Isaque a ter uma esposa cristã, uma mulher não estranha de costumes ímpios, ou que não tivesse o temor de Deus.                                            
Para Abraão, se ISAQUE NÃO tivesse Uma Mulher Crente, Uma Esposa Crente, então, certamente eles teriam problemas.
Filhos quando os pais falam a respeito de seu namoro é que ele sabe o que serve ou não para suas vidas, vocês não tem a experiência que eles já tem.
Por isso Jovens não queiram casar-se com pessoas que não servem a Deus. Pois “Um casal é mais feliz quando canta a mesma música.”
Abraão ensinou seu filho que o sucesso no casamento consistia, não apenas em encontrar a companheira certa, mas também em ser o cônjuge certo, por isso você não só prescisa da mulher ou do homem certo mais também deve ser o conjuge certo para a outra pessoa, foi isso que Abraão fez ensinou a Isaque, a ser a pessoa certa.
Abraão marcou a vida de seu filho!
Ele demonstrou amor por Isaque dedicando sua vida para colocar seu filho nos caminhos do Senhor e se preocupando com o seu futuro.
...mas havia um último passo que foi a base pela qual Abraão marcou a vida de seu filho Isaque: APESAR DE AMAR ISAQUE DE TODO O SEU CORAÇÃO, ABRAÃO AMAVA MAIS A DEUS

3-  AME SEU FILHO DE TODO O SEU CORAÇÃO, MAIS AME MAIS A DEUS.
Lemos aqui em Gn 22, duas passagens interessantes, o v.2 e o v.
Pôs Deus Abraão à prova significa um teste que revelaria a fé de Abraão como nada ainda o conseguira fazer. Ele tinha de dar prova de obediência absoluta e incontestada fé E AMOR  a Deus, obedecendo até mesmo de olhos fechados, passo a passo, até que a fé se destacasse clara como o sol do meio-dia. Abraão passou pelo fogo mais ardente, permaneceu firme sob as maiores pressões e suportou a mais difícil tensão, para emergir da prova em completo triunfo. A fé e o Amor via além do sacrifício e estava pronta a obedecer.
De repente a voz do céu quebrou o silêncio. Deus experimentara o seu coração e estava satisfeito.
Vou dizer algo que vai chocar você, porque isso é uma verdade que às vezes me choca: “Um pai que deseja marcar a vida de seu filho deve estar disposto a sacrificar-se.”
Lemos aqui na Bíblia que Deus pediu que o único filho de Abraão, o seu filho legítimo, fosse queimado, como sacrifício sobre o altar.
Mas há uma revelação aqui: O verdadeiro sacrifício que Deus desejava, não era de Isaque, mas era o coração de Abraão.
Deus estava conferindo a quem Abraão realmente mais amava, porque um bom pai ama mais a Deus do que qualquer outra coisa... ou pessoa!
Aquele foi um teste e tanto!
Conclusão:
Portanto pais ensine seus filhos a andarem no caminho do senhor, preocupe-se com o futuro deles mais acima de Tudo mostre a eles que você, ama mais a Deus do que a eles.