Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

13 de set. de 2012

A OBEDIENCIA RESULTA EM BÊNÇÃO JOSUÉ 3



Imagine que sua família esta passa por sérios problemas financeiros e esta a ponto de perder emprego, reputação e você não sabe como sobreviverá, e pensa que poderá perder até a família, então o Eterno diz que irá lhe abençoar e exaltar. Assim estavam os israelitas chegaram ao Jordão com fé, tendo-lhes sido dito que deviam cruzá-lo. No caminho do dever, prossigamos tão longe como possamos e dependamos do Senhor. Josué os guiava. Ainda que ele estava em uma situação de Insegurança, pois é esta uma das áreas mais complicada do ser humano, sem saber o que será do futuro..
Porém a ordem era de uma dedicação completa ao Eterno que era que o povo devia santifica-se pois este seria o meio deles entrarem na terra prometida.
Santificai-vos. Deviam se consagrar com purificação externa e devoção interna a Deus, porque ele ia realizar milagres entre eles, dando a primeira evidência pública de Sua promessa com Josué (3:7) e porque iam dar inicio a uma guerra santa (Nm. 31:24).
Mais o que a Santificação afeta em nossa vida?
Pois a santificação nos leva a evangelização: Só conseguimos pregar o que nós somos e vivemos, caso contrário não adquirimos credibilidade diante daqueles aos quais pregamos. A santificação nos leva a um  crescimento espiritual: A santificação é um processo que dura toda a vida, e é lento.
A santificação nos leva a sermos éticos: O ideal ético do cristão como indivíduo inclui o seguinte (por exemplo): Aceitar a Cristo como Senhor e guia em todos os problemas morais (MT 7.15). Perdoar os inimigos (Mt 4.14,15). Ter paz com todos (Mt 5.9), não ser cobiçoso (Mt 6.32-34). Empregar riquezas, se as possuir, como bom mordomo de Cristo e da graça de Deus ( Lc 16.2; I Pe 4.10). Ser fiel nas pequenas coisas assim como nas grandes Mt 5.19.Ser diligente nos seus negócios Rm 12.11.
No novo dia o povo tinha que seguir a arca. Assim, pois, nós devemos andar em todo conforme com a regra da Palavra e com a direção do Espírito; assim será a paz sobre nós, como sobre o Israel de Deus; porém, devemos seguir os nossos ministros somente em quanto eles sigam a Cristo. Todo o caminho deles pelo deserto foi uma trilha nunca trilhada, mas principalmente esta pelo Jordão.
Enquanto estivermos aqui devemos esperar e preparar-nos para passar por caminhos que não passamos antes; entretanto, na trilha do dever devemos proceder com ousadia e alegria. Fil. 4.4. Seja que estejamos chamados a sofrer pobreza, dor, trabalhos, perseguição, rejeição ou morte, estamos seguindo ao Autor e Consumador de nossa fé; nem podemos assentar o pé em nenhum ponto perigoso ou difícil de toda a nossa viagem, pois a fé verá ali as pegadas dos pés do Redentor, que passou por essa mesma trilha rumo à glória do alto, e que nos chama a segui-lo, para que onde Ele está nós também possamos estar. Eles deviam santificar-se. Se quisermos experimentar os efeitos do amor e poder de Deus, devemos abandonar o pecado e ter cuidado de não contristar o Espírito Santo de Deus. Efesios 4.29 -30.
Depois da Santificação de Hoje as Barreiras serão quebradas Amanhã.
As águas do Jordão serão cortadas. Isto deve ser feito em forma tal que nunca se fez, salvo a partir do Mar Vermelho. Aqui se repete o milagre; Deus tem o mesmo poder para finalizar a salvação de Seu povo como para começá-la; a Palavra do Senhor estava tão verdadeiramente com Josué como com Moisés.
As aparições de Deus para Seu povo deveriam estimular a fé e a esperança. A obra de Deus é perfeita, Ele guardará a Seu povo. A inundação do Jordão não pôde manter fora a Israel, a força de Canaã não pôde fazê-los voltar.
O Jordão alagava todas suas ribeiras. Isto magnificava o poder de Deus e Sua bondade para com Israel. Apesar de que aqueles que se opõem à salvação do Povo de Deus tenham todas as vantagens, contudo, Deus pode vencer e o fará.
Este cruzamento do Jordão, como entrada em Canaã, depois de suas longas perambulações  extenuantes pelo deserto, são uma sombra da passagem do crente pela morte a caminho do céu, depois de ter terminado seu vaguear por este mundo pecador. Jesus, tipificado pela Arca da Aliança, tinha ido adiante e cruzou o rio quando mais inundava o território que o rodeava. Entesouremos as experiências de Seu cuidado fiel e doce, para que possamos assistir a nossa fé e esperança no conflito final.
Muitas das vezes trilhamos caminhos que não agradam a Deus, fazemos o que ele não quer que fazemos, e somos muitas das vezes, subjugados pela própria ação de Deus, o exemplo mais claro é Jonas no capitulo 1, este é mandado para pregar e não vai, a conseqüência é um juízo de Deus sobre a sua Vida.
Não é de nos admirar que nos dias de Hoje, Deus continua executando seu Juízo contra aqueles que são seus filhos mais que não buscar ouvir e praticar a sua palavra, quantos são os que pensam que estão vivendo de forma que agradam a Deus e não fazem: não prática a sua palavra, Tg 1.22, não exerce a influencia na sua família, Josué 24.15; não são dizimista são ladrões Mal. 3.6-10, mais de todas as formas são amaldiçoados pelo próprio Deus.
 Israel experimentou a obediência e viu o que ETERNO fez, assim devemos nós obedecer a sua palavra para não atraímos a maldição sobre a nossa vida e da nossa Igreja, pois o meu ou o seu pecado traz influencia na igreja toda, veremos isto na vida de Acã, adiante.
Até que ponto confio em Deus, ao basear-me no conhecimento amplo da sua palavra e na maneira como ela se aplica em minha vida hoje?
(  ) Nunca    (  ) Pouco     (  ) Às Vezes     (  ) Sempre
Até que ponto tenho honrado e glorificado a Deus pelo o que ele tem me dado?
(  ) Nunca    (  ) Pouco     (  ) Às Vezes     (  ) Sempre
Até que ponto tenho contribuído para eficácia do corpo de Cristo, a Igreja, a fim de proporcionar uma imagem de corporativa de amor, unidade e de Justiça em um mundo perdido?
(  ) Nunca    (  ) Pouco     (  ) Às Vezes     (  ) Sempre