Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

2 de abr. de 2011

CELEBRANDO O CUIDADO DE DEUS - UMA VISÃO GERAL DOS 10 MANDAMENTOS

CELEBRANDO O CUIDADO DE DEUS - UMA VISÃO GERAL DOS 10 MANDAMENTOS~


Os Dez mandamentos revelam o cuidado de Deus com seu povo e com todas as culturas e s nações..
Eles são como um GPS indicam a vontade de Deus para uma vida de santidade, também são como um termômetro que revela a temperatura do nosso amor pelo Senhor, e como um espelho que revela o nosso próprio coração e o quanto podemos estar distante do padrão de Deus.
Foram escritos pelo próprio Deus. Não é opinião de Moises. Ele os deu a Israel para revelar seu cuidado e seu amor. Foram dados para evitar que o pecado, a injustiça, a corrupção, a ansiedade, e a idolatria e toda sorte de pecado os escravizasse.
Deus quer o melhor para cada individuo, família e nação. Os 10 mandamentos foram dados pra trazer saúde, paz, sucesso, preservar as gerações futuras e estabelecer como ter um bom relacionamento com Deus e com o próximo e também para preservar as gerações futuras. . Eles indicam um caminho de santidade. Deus nos criou para viver vidas santas. Santidade é felicidade.

Em Êxodo 20.1-17 encontramos a narrativa sobre os 10 mandamentos.

1º - Não terás outros deuses diante de mim.

2º - Não farás para ti imagem de escultura... não as adorarás, nem lhes darás culto.

3º - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.

4º - Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás nele toda a tua obra.

5º - Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o

Senhor, teu Deus, te dá.

6º - Não matarás.

7º - Não adulterarás

8º - Não furtarás.

9º - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10º - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo.

O Senhor Jesus resumiu a lei em dois mandamentos: Amarás ao Senhor teu Deus e amarás ao teu próximo como a ti mesmo(Mateus 22:37-39). Os 4 primeiros mandamentos têm a ver com o nosso amor e relacionamento com Deus e nossa adoração a Deus. Os 6 últimos tem a ver com nossa relação e amor para com o próximo. Portanto, nossas relações amorosas são a chave para compreender os mandamentos de Deus. Quando você ama a Deus e ama seu próximo, está cumprindo todos os dez mandamentos.
A prática dos 10 mandamentos não concede a salvação a ninguém. Mesmo porque sem o Espírito Santo, ninguém consegue obedecer ao Deus Eterno.
Somos salvos pela Graça mediante a fé em Cristo Jesus. Quando uma pessoa recebe a Cristo, ele é justificado pela fé diante do Deus vivo, recebe o Espírito Santo que o capacita a viver em santidade e obedecer aos mandamentos do Senhor.
Devemos ter os mandamentos em nosso coração e buscar a graça de Deus e o poder do Espírito para obedecer aos seus mandamentos. Quando os mandamentos são obedecidos há paz com Deus, o estresse não tem lugar na vida da pessoa, as famílias são fortalecidas, há segurança na nação, pureza sexual, a corrupção é destruída, evitada e repudiada, há respeito a propriedade alheia, a verdade é valorizada, a justiça prevalece e aprende-se a viver uma vida de contentamento.
Nos próximos domingos estaremos estudando cada um dos mandamentos em particular para que possamos celebrar com grande festa e alegria o cuidado de Deus ao nos dar ensinos tão específicos e enviar o Espírito Santo que nos capacita a agradá-lo e servi-lo com amor, gratidão e alegria.

ADPT. DA OITAVA IGREJA