Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

24 de nov. de 2011

Cuidado com os Pastores


A segunda maldição acerca  da qual o Profeta Malaquias nos fala aparece no cap. 2 v. 1 e 2 que  é a maldição das bênçãos de falsos sacerdotes, senão observe:
 "Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento, se não o  ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu  nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição, e  amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado porque vós  não propondes isso no coração". aqui, deve ser entendido no sentido de uma ameaça de castigo Maldição. Deus desviaria as bênçãos que antes foram desfrutadas pelos sacerdotes. Veja também a exposição de 3:9. Já as tenho amaldiçoado. A pesada mão de Deus já começara a descer.
A principal função do sacerdote era instruir de acordo com a lei moral, que se baseava na verdade. E a injustiça não se achou. Tinha havido sacerdotes que fielmente apresentaram a justa revelação de Deus. Andou comigo (cons. Gn. 5:22, 24; 6:9). Os sacerdotes de antigamente falavam e viviam a verdade de Deus. Apartou a muitos. Por meio de palavras e pela conduta, o sacerdote que andava com Deus levou muitos à justiça (coas. Dn. 12:3).
Mensageiros do SENHOR. Em diversas passagens do V.T., a expressão aparentemente se refere a um mensageiro que é o próprio Deus (veja Ex. 3:2, 4; Juízes 6:12-14). Nenhuma honra mais elevada poderia ser concedida ao sacerdote do que quando tais palavras lhe eram aplicadas.
Entretanto agora aos sacerdotes estão sendo mentirosos aceitando a injustiça.
Estão violando a aliança e com a influência dos sacerdotes fora o povo se desviando do caminho do Senhor
Há aqui uma palavra seriíssima a  respeito de se ser sacerdote na casa de Deus, de se ser líder do  povo, de se ser pastor, ou se ser líder na igreja.
Há também uma  palavra seriíssima com relação a: de quem é que você recebe suas  bênçãos? Quem é que impõe as mãos sobre você? Que tipo de gente? Que tipo de vida? E a vida daqueles que invocam as bênçãos de Deus  sobre a sua existência?
Isso porque a Palavra de Deus diz que Deus  transforma a bênção sacerdotal em maldição quando o sacerdote é  infiel para com Ele.
E o v.8 diz que o sacerdote desvia o povo com mentiras:
Veja bem o que estou dizendo,  isto é seriíssimo. Quando o sacerdote não instrui o que é certo, não  abomina o que é iníquo e não oferta de maneira justa e não afasta  muitos da injustiça mas, ao contrário, pelas ações induz a muitos à  vida abominável, então Deus se tornará seu maior adversário e três  coisas vão acontecer:
A primeira, tornará suas bênçãos em maldições.
A segunda no v.3 diz: As suas famílias serão arruinadas: "Eis que  vos reprovarei a descendência, atirarei excremento aos vossos  rostos, excremento dos vossos sacrifícios, e para junto destes  sereis levados".
Em terceiro lugar: v.9 diz, a sua reputação será  arrasada: "Por isso também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante  de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, e vos  mostrastes parciais no aplicardes a lei".
Isto é seriíssimo. Não  seria tão sério se eu tivesse escrito isto ou falando sem esta vendo o que a bibla diz. Mas isto é  seriíssimo na medida em que quem fala é o Senhor.
Ele diz que se o  sacerdote não está vivendo com integridade na presença dEle, a  bênção do sacerdote sobre ti não é bênção, é maldição.
Quando ele  diz que tu vais ser fértil, teu ventre vai ser cerrado.
Quando ele  diz que tu irás prosperar, tua vida vai falir; pode até te dinheiro mais não terá a prosperidade espiritual
Quando ele diz que tu  irás ser curado, tu irás ficar doente e irás ficar enfermo.
Há algo  seriíssimo nisto que deveria também nos fazer como povo de Deus,  questionar profundamente sobre onde é que nós andamos.
De quem é que nós ouvimos a Palavra?
Onde é  que nós devemos ficar e escolher e ouvir coisa séria de Deus, justa  e íntegra?
Caso contrário, aquilo que você pensa ser bênção pode se  transformar em tremenda maldição prá tua vida.
A Palavra de Deus nos  diz no capítulo 3 nos v. 8 e 9 que aparece a maldição resultante da  ingratidão que promove a usura.
Portando muito que se dizem pastores, mais que na verdade esta enganando o povo e os levando para o buraco espiritual, pessoas que são tolas, e que agreditam na palavra destes homens que na verdade só pensa em si e nos seus ganhos.
Cuidado com o que voces andam assistindo e recebendo orações que não seja uma pessoa realmente consagrada a Deus.