Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

16 de abr. de 2012

Elementos de Adoração no Novo Testamento


Cânticos e Hinos
Os crentes do Antigo Testamento cantou enquanto eles viajavam ao templo para adorar. Algumas dessas canções foram chamados Salmos de Subida, porque eles foram cantadas medida que eles subiam a Jerusalém. Enquanto nos reunimos no dia do Senhor, nós somos, figurativamente falando, ascendente de nossas vidas comuns e as armadilhas ocupadas deste mundo para reunir e adorar com o povo de Deus. No Pacto Cristo começamos por cantar sobre o caráter de Deus e Seus atributos como a igreja se reúne para adorar.
Chamada à Adoração
Nós cremos que Deus sempre inicia com os pecadores, assim começamos o culto com a Sua Palavra, o Seu convite para nos reunir em Seu nome.
Somos ordenados através de escritura de cantar ao Senhor. Como igreja, praticar canto participativa. Embora tenhamos uma música especial de vez em quando acreditamos que todos nós temos o privilégio e a responsabilidade de participar como adoradores.
Confissão de Pecado
Em I João 1:9, o Apóstolo nos exorta a confessarmos os nossos pecados (pecados individuais) a Deus. Como nós adoramos cada semana, exame de nós mesmos e confessar nossos pecados a Deus, concordando com ele que os nossos pecados violar os mandamentos de sua Santa Palavra. Este auto-exame é para os crentes que precisam ser limpos dos pecados da vida diária. Costumamos fazer orações escritas de confissão juntos. Estas orações são expressões que nós rezamos como um corpo unido.  Na certeza que os nosso pecados foram perdoados. Continuando em I João 1:9 o apóstolo declara: "Se confessarmos os nossos pecados Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." O nosso Pastor nos lembra dessa verdade durante a garantia de perdão.
Leituras bíblicas - Acreditamos que somente a Escritura é o nosso único padrão e autoridade para a fé de vida. O pastor lê trechos de escrituras do Antigo e Novo Testamento, pregando por meio de um livro do Novo Testamento ou do Antigo.
Dízimos e Oferta
Deus abençoou-nos espiritualmente e na provisão material. Nós damos as nossas finanças não para pagar a Deus por suas bênçãos, mas por gratidão por sua bondade para connosco. O apóstolo Paulo observou que, mesmo que nós damos para ajudar as necessidades dos santos nossa doação também é abundante em muitas ações de graças a Deus, 2 Coríntios 9:12, e quando entregamos a Ele os dízimos e as ofertas estamos repreendendo o devorador,e abrindo as janelas dos Céus sobre as nossa vidas Malaquias 3.6-10.
Sermão - Assim como os nossos cânticos e orações fazem parte da adoração, assim também é o sermão. Este é o ponto central do nosso serviço como ouvir a Deus nos fala através do ensino da Sua Palavra. Nosso Pastor prega tipicamente através dos livros da Bíblia. Isso é chamado de pregação expositiva. Ele também pode pregar sobre determinados temas ou tópicos.
Confissões de Fé - Esses credos, confissões e catecismos (perguntas e respostas), não são inspirados por Deus, como é a Sagrada Escritura, mas valem a pena, ao resumir o que nós acreditamos de uma forma concisa. Como presbiterianos nos identificamos com a Confissão de Fé de Westminster, bem como o Maior e Breve catecismos de Westminster.
Ceia e Batismos – quando houver a celebração dos Sacramentos, no inicio da Igreja primitiva eles celebravam a Ceia todas as reuniões, hoje lembramos mês a mês e outras igreja anualmente ou a cada seis meses. Isto não muda nada até porque se lembramos a ceia é instituição da páscoa que é celebrada anualmente, assim tem feito as igrejas coreanas. Se você é um crente, foi recebido pelo batismo, estão em comunhão com a igreja podem participar da Ceia.
Bênção A bênção bíblica com que o nosso Pastor descarta a congregação. Ele envia a Igreja com as palavras de Deus declarando que só Ele é capaz de abençoar e nos manter.
Bem-vindo e companheirismo
Em um mundo de individualismo, somos chamados a ter uma comunhão de fé. Nós acolhemos com satisfação e cumprimentar uns aos outros reconhecendo que somos uma família da igreja reunida. Se uma pessoa diz que é cristão mais não participa da congregação há de se perguntar se de fato ele realmente é um cristão Heb 10. 25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.[1] Pois estamos vivendo dias difíceis e o individualismo nunca foi deixado por Deus para cultuá-lo. Atos 2.1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostesa, estavam todos reunidos no mesmo lugar; [2]
Quando chegam visitantes na comunidade é uma oportunidade para nos dizer, "Olá, boa noite, sejam as boas-vindas à nossa igreja”. Não podemos ver um visitante chegra na igreja e fecharmos em nosso mundo, e não falarmos com eles. Muitas vezes se cumprimentam com a saudação do Novo Testamento, "Graça e Paz". Com isso, verbalizar o nosso desejo que a graça e a paz de Jesus Cristo ser estendido para cada pessoa que saudamos.


[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1993; 2005, S. Hb 10:25
a 2.1 Lv 23.15-21; Dt 16.9-11
[2]Sociedade Bíblica do Brasil: Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1993; 2005, S. At 2:2