Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

11 de jul. de 2012

O CHAMADO PARA SER FORTE Josué 1

Tudo o que Josué há via passado no deserto que tornou-se como meio de treinamento para que pudesse torna-se o lider que levaria israle a entra na terra prometida.
Josué tinha atendido a Moisés. Ele era chamado para ser honrado , tinha sido usado por muito tempo pela empresa. Nosso Senhor Jesus  assumiu a forma de servo. Josué estava treinado para obedecer ordens. Os mais aptos para governar são os que têm aprendido a obedecer.
Josué tinha contemplado todos os grandes feitos de Moises, usado por Deus, e grande era a responsabilidade que ele estava recebendo da parte do Eterno.
A realidade era assustadora, mais assim como josué temos que enteder que Deus nunca vai nos dar uma tarefa sem antes providenciar os recursos que irá nos ajudar a desenpenhar a responsabilidade que ele nos deu.
Poderiamos pensar que Josué deveria esta com algum medo, não dos inimigos pois estes ela já sabia como combater, mais daqueles que estavam, junto com o povo, aqueles aquém ele deveria conduzir, para a terra prometida, ele mesmo foi testemunha qu eo povo queria matar a Moises, isto o poderia ter deixado com medo.
Não é diferente em nosso dias que temso que nos dar com as linguas daqueles que estão no arraial, mais aguçam a lingua falando mal dos membros do pastor. Como poderiamos obter grande exito se há, desejo de enganar ou derrubar o proximo?
A condição para o sucesso.
Podemos notar que os versículos nos dão algumas razões que a vitoria viria inda que levasse tempo.
A primeira é a presença de Deus, v. 5 não há como sermos vitorioso sem a presença de Deus, alguns podem ser bem sucedido, mais não são vitoriosos, tem reconhecimento do homem mais não tem de Deus, pois este não sabe o que é ter e viver com o Eterno.
A segunda é obediência a palavra de Deus. Josué vai fazer com que a Lei de Deus seja seu governo. É-lhe ordenado meditar nela dia e noite para que possa compreendê-la.
Quaisquer que sejam os assuntos do mundo que tenhamos em mente, não devemos deixar de lado a única coisa necessária. Todas as ordens de Josué ao povo, e seus juízos, devem estar conforme com a lei de Deus. Ele mesmo deve submeter-se aos mandamentos; a dignidade ou o domínio de nenhum homem o coloca por acima da Lei de Deus.
Ele deve alentar a si mesmo com a promessa e a presença de Deus. Que o sentir suas próprias doenças não desanimem a você; Deus é todo-suficiente. Eu te mandei, chamei e comissionei para fazê-lo, e podes ter a certeza que te sustentarei em, e te tirarei de, isso. Quando estamos na senda do dever, temos razão para sermos fortes e muito ousados.
Hoje não é dificil vermos as pessoas falando de todos os assuntos, tem pessoas que esta pronta para alfineta a todos, fala de mulheres, homem, trabalho, escola, como ganahr dinheiro, mais ainda não esta vivendo a palavra de Deus e muito menso obdecer a ela, afala da boca para for mais a prática é completamente contraria., temos que praticar o que o apostolo paulo, nos diz em filipenses 4. 8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. 9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.  Josué diz ao povo que cruzarão o Jordão e possuirão a terra porque Deus o tinha dito. Nós honramos a verdade de Deus quando não vacilamos na promessa de Deus.
O povo de Israel se compromete a obedecer a Josué: Faremos todo o que nos ordenas, sem murmurar nem brigar, e para onde quer que nos envies, ali iremos.
O pronto atendimento das tribos da Transjordânia capacitou os israelitas a invadirem Canaã com uma frente unida, tão necessária para a moral militar e espiritual do povo de Deus.
Assim tem que ser na igreja não pensado cada um em seu próprio interesse, mai devemso esta prontos para trabalhar, e marcha juntos, pois junto vamos mais longe e fazemos melhor.
O melhor que podemos pedir a Deus para nossos lideres é que eles possam ter a presença de Deus; isso fará que eles sejam bênçãos para nós, de modo que ao pedirmos isso para eles, levamos em conta nosso próprio interesse., ao inves de murmurar devemos orar e obedecê-los, pois nos foi dado por Deus.
O que Deus requer de Nós?
1- Que obedecamos a sua palavra e aos lideres que ele nos deu, ao invés de falar mal orar, por ele. Prov. 22:1Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.
A obediecia redutará em bênção, mais sabendo que Ele estará conosco em nossa peleja. I Samuel 15. 22Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
  Que sejamos capacitados para enrolar-nos sob a bandeira do Capitão de nossa salvação, que sejamos obedientes a seus mandamentos e que pelejemos o bom combate da fé, com toda essa confiança e amor em e por Seu nome, contra todo o que se oponha a Sua autoridade; pois quem quiser que se recusar a obedecê-lo, deve ser destruído.