Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

25 de out. de 2010

Precisamos de Valores Reformados. Diante do Trono ou Diante da Globo?

  Precisamos de Valores Reformados.  Diante do Trono ou Diante da Globo?     
        Dia 31 de outubro, para nós reformados é uma data especial, pois é o dia que iniciou a reforma protestante, com Lutero e outros, onde os ideais eram a volta: as escrituras, a salvação pela fé e só Cristo.
       Depois de muitas divergências, da Igreja católica e de Lutero, ser ele excomungado pela Igreja através do papa, perguntaram se Lutero estava disposto a se retrata das afirmações que fizera, negando autoridade e certas decisões de alguns concílios – ou não ser contra a “Igreja católica”. Sua resposta foi:     “É impossível retratar-me, a não ser que me provem que estou laborando um erro, pelo testemunho das ESCRITURAS ou por uma razão evidente; não posso confiar nas decisões dos concílios e dos papas, pois é evidente, que eles não somente tenha errado, mas se contradito uns aos outros. Minha consciência esta alicerçada na Palavra de Deus, e não é seguro e nem honesto agir-se contra a consciência de alguém. Assim DEUS me ajude. Amém”.
         Faço das palavras de Lutero as minhas, para os dias que estamos vivendo dias maus que muitos não entendem e não compreendem.
         Os artistas gospels estão ganhando espaço, indo para a globo e som livre, até vendendo seus direitos autorais, Fernandinho, Diante do trono, Damaris, Ludmila, Regis, Lazaro, e outros. Ido ao programa do Faustão, Aline, Fernanda estas até disseram que seu filho não perde o Domingão que “programa pra deixar as crianças assistirem, uma benção” e agora Ana Paula com o DT, e ela faz um convite para todos assistirem o Faustão, pois ela estará lá.
          Ana Paula e o DT no Faustão, o povo aplaudiu, choraram, “deram glória a deus”, “provas de mudanças nos valores da rede globo”, “e o importante é que Cristo esta sendo anunciado, e que pessoas iria falar contra”, estas são as mensagens que vemos nos vídeos do youtube, mais alguém postou algo contra “a globo faz isto por dinheiro”. É realmente o mercado gospel movimenta bilhões de reais no Brasil, a Expor – cristã, mostra claramente o poder de compra dos crentes.
         Vendo os vídeos postado no youtube eu não vi nenhum evangelismo, o engano dos “crentes”, e não dos que são Cristãos é pensar que é a palavra de Deus foi ali pregada.
         A conversar foi: o Faustão, faz uma disparada sobre as opções religiosa, sexuais, credo, time de futebol que cada pessoa tem que escolhe, o outro tem que respeitar, a opção que a pessoa fez.
         Ana Paula afirma que: “Agente tem que respeitar o outro, Agente tem que respeitar o outro e agente tem que viver aquilo que agente acredita e eu acho assim fausto que as nossas músicas um dos motivos que as pessoas cantam tanto e se identificam tanto é porque nós acreditamos nesta verdade” (‘a verdade deve ser que respeita a opção da outra pessoa’ minhas palavras), que Nossas musicas cantadas pode mudar a atitudes das pessoas se ela faz algo de errado ouvindo sempre nossas músicas seu coração enche e ela não vai mais fazer, o bater no cachoro, brigar com a mulher, traz uma paz no coração.
         Puxa foi tão tocado que se eu não fosse cristão, quase que eu aceitaria as músicas pra trazer paz a minha vida e me torna um crente, como eu sou cristão tenho Cristo e ELE me tem, tenho a Paz.
         Se estas palavras dela foi evangelismo estão todos com os pés no inferno, eu não conseguir ver ela dizer que Cristo, muda o homem e sim as musica deles (pois deve ser o Espírito Santo pois é ELE que transforma as pessoas), mais creio que não é o Espírito Santo as música deles.
          O que eu vi foi um grupo na fama curvado para a mídia, rede esta que nunca tratou o cristianismo de forma séria, o cristianismo tem sido banalizado pela globo será que vocês que se dizem crentes não viram as novela e a serie espíritas com o tema reencarnação de forma clara que acabou acho que no mês passado, as novelas passadas veja no youtube que todas colocando os cristão como “fanáticos, loucos, pastores como ladrões, irmãs que tem caso com homens casados prostitutas ”, e alguém tem coragem de dizer que a globo esta mudando, seus valores.  II João 10. Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 11. Porque quem o saúda participa de suas más obras.

          Antes do cristianismo se torna católico, foi perseguido mataram muitos dos pais apostólicos e cristãos, porém quanto mais matavam, mais pessoas transformavam em cristãos, as pessoas odiavam o cristianismo, foi o que Jesus nos disse que o mundo iria nos odiar na I João 3, em 311 apareceu o Édito de Tolerância, e dois anos mais tarde Constantino e Licínio, imperadores do ocidente e do oriente, estabelecia a liberdade religiosa para todos, mais tarde todos são obrigados a torna-se cristãos, e assim entra a igreja em declínio moral, espiritual, pois o povo importou tudo para dentro da igreja seus deuses, pactos, imagens, rituais de cultos. Vemos isto Salvador, na lavagem do Bonfim mães de santos e padres e outros todos juntos, pois “cada um acredita no que quer” como disse Ana Paula, assim como o imperador sabia que os cristãos do seu lado era bom para o império, a globo sabe que estes podem ser seus compradores e telespectadores, pois sabem que o mercado gospel é grande e querem conseguir os telespectadores da Record e da RIT que esta em crescendo.
           Se foi o evangelho pregado como muito declararam, joguem no lixo, pois não tem nada com o evangelho e em nada eu posso dizer que Cristo foi Glorificado e proclamado.
          Há mais eles não podem falar do pecado, de arrependimento, tomar uma posição firme, para mostrar o que é realmente o cristianismo, pois existe um contrato o que deve ou não falar, é realmente venderam-se pois não acredita no Deus da Bíblia.
           O Verdadeiro evangelho não foi pregando na globo, penso que todos que ir ali estará com uma mordaça, pois seguem pelo caminho de Balaão.
           Eu prefiro o evangelho genuíno que Cristo expôs para o jovem rico, sabes os mandamentos? Abra mão das riquezas, dos prazeres do mundo e vem segue-me. Ele não fez isto, pois os status falaram mais alto na vida dele e dos crentes de hoje.
          Para vocês que não sabem o que é o evangelho ser proclamado, vou resumir em algumas sentenças
          O evangelho é as boas novas que Cristo morreu pelos nossos pecados e foi ressuscitado dentre os morto, e como Senhor que reina, ele oferece perdão a todos, pois são pecadores, estão longes de Deus condenados e o único meio é o seu sangue, para remir os nosso pecados, ele nos da também o Espírito Santo como marca a todos os que se arrependem e crêem.
          I João 2.15. Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a OSTENTAÇÃO DOS BENS — não provém do Pai, mas do mundo.
          Sei que muito ficaram furiosos, mais eu não me calo diante dos homens, para agradá-los, muitos podem dizer-me que estarão contra mim e eu tomarei as palavras de Atanásio e de Lutero, o mundo esta contra você Ozenildo “e eu estou contra o mundo, pois a minha consciência esta alicerçada na Palavra de Deus, e não é seguro e nem honesto agir-se contra a consciência de alguém. Assim DEUS me ajude. Amém”.