Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

26 de out. de 2011

REFORMA PROTESTANTES


31 DE OUTUBRO DIA DA REFORMA PROTESTANTES
Rom 1. 17 “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito:  O justo viverá por fé”
Há poucos dias atrás comemoraram o dia dos evangélicos em todo o Brasil, no dia 23 de setembro, mais quem disse que evangélico tem que comemorar este dia? A data mais importante para aqueles que de fato são evangélicos é 31 de outubro.
Pois foi no dia 31 de outubro de 1517 em que Martinho Lutero pregou nas portas da Igreja do castelo de Wittenberg, as noventa e cinco teses: contra a venda de Indulgências, que o papa não pode perdoar pecados, salvação provém de Deus, etc.
O dia dos evangélicos nada mais é do que um enganar dos que assim buscaram ter este dia tendo a pretensão de que se os católicos têm o dia 12 de outubro, nós devemos ter o nosso, dia 23 de setembro, são de fato tolos os que assim pensam, pois a mais importante data que temos é celebrarmos o dia 31 de outubro este sim é o principal dia dos evangélicos protestantes reformados.
Não é de se admirar que muito evangélicos e pastores se perguntarmos o que é o dia 31 de Outubro eles prontamente dará duas respostas: A primeira é: já é o ultimo dia do mês, já estamos entrando em novembro só faltam dois meses para o ano novo; a segunda é esta: 31 de outubro é halloween (dia das Bruxas), pessoas se vestem com fantasias, de diabo, bruxas e etc.  isto nada mais é que uma influência pagam no seio da igreja brasileira.
O que de fato é 31 de outubro é a Reforma protestantes onde a igreja deixou de ser católica apostólica romana e andar pelo caminho que o Deus havia preparado para ela na época dos apóstolos.
E estamos vivendo dias em que a Igreja esta precisando de uma nova Reforma, pois vemos as pessoas que são enganadas para serem abençoadas por Deus, precisam pagar estamos vendo igrejas vendendo as indigências, como pão, lanterna e flores ungidas para tirar mal de dentro de casa, velas para acaba com a inveja, e tantos absurdos, infelizmente muito tem buscado tais praticar, pois pensam que só assim Deus pode abençoar a vida dela, a maior benção que o Eterno nos deu é a Vida eterna e a nossa tarefa é viver pela fé e não por práticas de rituais.
Portanto a Reforma do dia 31 de outubro de 1517 foi um volta a palavra de Deus, as escrituras são infalíveis, gloria somente a Deus, isto deve mover os nossos corações voltarmos a cada dia glorificar a Deus, e sabermos que Dele provem a salvação viva pela Fé cada dia das suas vidas.  
Aquele que é justo pela fé terá vida. Como é grandioso o papel da fé para a justificação do homem, na vida que ora vive e na vida que está por vir.
Lutero entendeu isto e não aceitou as práticas erradas da Igreja católica, e nos devemos entender cada dia, e não nos conformamos com tantos erros que vem assolando a igreja do Eterno Deus, vamos cada dia promover em nossas vidas uma reforma uma volta constante a palavra de Deus. Feliz dia da Reforma Protestante.