Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

15 de fev. de 2011

HOMENAGEM À MULHER PRESBITERIANA


No segundo domingo de fevereiro, comemoramos o Dia da Mulher Presbiteriana. É um dia em que lembramos o esforço dessas mulheres que realizam um trabalho maravilhoso para que a Obra de Deus continue se propagando, mantendo a Igreja unida e ativa.
Quando olhamos para a palavra de Deus vemos claramente exemplo de mulheres que vocês mulheres presbiteriana tem seguido, com coragem e determinação.
Ao vermos ANA – (a profetisa de Lucas2.31) vemos nela o exemplo de mulher que esta sempre na presença de Deus e servindo a ELE, assim como vocês mulheres presbiteriana, em dedicar-se a oração e a obra do Senhor, mesmo em meio as adversidades parabéns pra vocês.
Ao vermos o exemplo de SARAH que em todo o momento foi cúmplice de seu marido Abrãao, mostrando obediência e submissão a ele, assim são vocês mulheres que esta sempre com o esposo sendo submissa e ajudando no que ele precisar, seja na lavoura seja na loja, ou onde quer que seja lá esta você mulher presbiteriana tomando o exemplo de Sarah para ajudar o esposo.
Quando olhamos a ANA mãe de Samuel – vemos nela uma mulher que cuida e zela pela família, e acima de tudo desejosa de ser mãe, e nunca abandonou o seu filho mesmo tem dedicado ele para o sacerdócio do SENHOR, sempre lá estava Ana, levando roupa e olhando o seu filho, notamos que Ana mostra duas qualidades que vocês mulheres presbiterianas tem A mulher presbiteriana ora por seus filhos, vizinhos, parentes, amigos, colegas de trabalho, e até mesmo por pessoas que não lhes têm afeto ou que lhes tratam mal, porque elas aprenderam com Jesus que o mal deve ser retribuído com o bem, a outra é que vocês tem dados seus filhos para servir ao SENHOR como: pastores, evangelistas, missionários etc. assim vocês tem cumprido com a tarefa que Deus tem dado a vocês de serem um exemplo para filhos e filhas, mais acima de tudo mulheres que ama a Deus. Trabalha com todo afinco e desenvolve atividades que impulsionam a Igreja, não tenta sobrepor-se a ninguém, não busca sua própria glória, não responde de maneira bruta quando recebe respostas que não esperava, não despreza a ninguém, não se julga superior, assume o papel de serva.
Que Deus abençoe a vocês Mulheres presbiterianas Pelo seu dia e que seus filhos e filhas aprendam com vocês.
 Rev. Ozenildo Paixão