Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

12 de fev. de 2012

Criando Filhos II Cultuando a Deus 2 Timóteo 3:15


       Rubens Alves em seu Livro “Seu Pudesse A Viver A Minha Vida Novamente...” ele diz que somos levados por Freud (a psicologia), a usar uma linguagem de criança para as crianças, sempre no diminutivo, bebezinho, papa, pezinho, umbiguinho, maizinha. As criança não precisa de nada disto pois, entendem tudo claramente, vocês estão fazendo seus filhos de bobos.
       Esta é uma verdade as crianças nascem e pesamos que elas não entende nada de outro lados a aqueles freudianos (psicólogos) que acreditam que a criança desde de pequeno se relaciona com os pais., mais não precisamos destes tonto, pois vemos claramente na palavra de Deus, João, O batizador quando ouviu a saudação de Maria ele se alegrou no ventre materno.
         A partir mesmo que uma criança nasce, os pais têm por obrigação começam a ensinar seus filhos falando, cantando e praticando perante eles a vida cristã. Os fatos de elas não poderem articular ou imitar imediatamente tudo o que compartilhamos com elas não nos leva a parar de ensiná-las. Nós sabemos que logo elas vão pegar e imitar o que lhes foi ensinado. Mesmo que a criança não entenda tudo o que ela está fazendo, ela está aprendendo que essas são as coisas que o povo de Deus faz. No seu tempo ela entenderá por quê.
       Não há nada mais importante para uma criança aprender do que o culto a Deus, privado e na congregação. Essa é uma das principais obrigações de todas as criaturas de Deus. Assim como ensinamos nossos filhos a andar e a falar, ao mesmo tempo nós deveríamos diligentemente ensiná-las as Escrituras e como elas devem adorar a Deus ao “sentarem em sua casa”, ao “andarem pelo caminho”, ao “deitar”, ao “levantar”  (Dt 6:6-7).
       Nós temos um exemplo claro na Bíblia da importância desse treinamento desde cedo encontrado em 2 Timóteo 3:15, onde o apóstolo Paulo escreve a Timóteo, dizendo: “E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.” A palavra grega para “infância” neste texto é a palavra usada para descrever um bebê de berço. Sem dúvida, o infante Timóteo ouviu a palavra de Deus da boca de sua mãe fiel Eunice e de sua avó Lóide desde que nasceu.
Quantos pais não têm feito isto, batizam seus filhos na infância, mais não meditam nas perguntas que lhes são feitas:
1- Prometeis que se o Senhor Deus for servido conservar a vida deste vosso filho, até a idade da razão, haveis de instruí-lo na crença seguida pelo povo de Deus, como vem ensinada na Sagrada Escritura?
2- Prometeis ensinar-lhe a ler para que venha a ler por si mesmo a Santa Escritura; orar por ele e com ele; servir-lhe vós mesmo de bons exemplos de piedade e religião, e esforçar-vos por todos os meios designados por Deus, para cria-lo na disciplina e correção do Senhor?
3- Prometeis ler com ele a Bíblia e trazê-lo à igreja com assiduidade, ensiná-lo desde a mais terna idade a respeitar o culto divino e a participar dele?
       Estas são perguntas que respondemos sim prometo, mais será que tem feito isto? O batismo não salva mais as nossas instruções o leva a Deus.
     1) Ensine seu filho – não existe nada melhor do que um pai sentar com seus filhos e ensina-losa respeito da fé da palavra de DEUS, as crianças nunca esquecem.
     2) Ore por seu filho – Coloque seu filho diante de Deus, em oração, todos os dias. Somente o Espírito de Deus pode quebrantar o coração da criança para que compreenda a Palavra de Deus. Não serão “técnicas especiais”, nem mesmo a insistência somente, que abrirão o coração da criança para amar a Deus e desde cedo reconhecer que sua carne se inclina para o mal. Domínio próprio é fruto do Espírito e, portanto, necessita do trabalhar do Espírito, convencendo-a “do pecado, da justiça e do juízo” (Jo.16.8). Seu sucesso na educação de seus filhos depende do agir gracioso e poderoso do Senhor.
     3) mantenha-se Firme – Filhos não nascem sabendo e não apreendem de um dia para o outro. Por isso você tem que educá-lo cada dia. O coração de seu filho é mau, inclinado à rebeldia, carregado de pecado e é totalmente contra Deus (Sal. 51.5 Rm.3.10-18, 23). Portanto instrua seu filho com firmeza mostre a ele que as ações de rebeldia dele é fruto do pecado, e por isso ele precisa de Deus e de entender que na igreja não é lugar de baderna e bagunças mais de adorar a Deus.
     4) Seja Você o Exemplo de seu filho – Muitos riem dos erros dos filhos achando normal, e pensando como é bonitinho, isto faz um mal terrível para a criança, ou seja você já esta motivando seu filho a continuar no erro (pecado) seja qual for o pecado ele ofende a Santidade de DEUS.
     Por isso você pai deve ser exemplo para seu filho de forma irrepreensível e glorificando a Deus em todas as suas ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário