Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

27 de abr. de 2012

Adoração conclusão

Chegamos a algumas certezas, depois de mais de um mês estudando a respeito da adoração deste o primórdios até a vinda de Cristo.
ADORAÇÃO significa: Culto, honra, reverência e homenagem prestados a poderes superiores, no caso bibico somente a Deus Exodo 20.5 é o unico digno de ser Adorado. Sendo que a Adoração ela subdivide em quatro partes ou períodos
a- Dos patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios (Gn 12.7-8; 13.4; 35.1). não havia um lugar definido para Adorar a Deus
b- Em seguida veio a adoração no TABERNÁCULO, Grande barraca na qual eram realizados os atos de adoração durante o tempo em que os israelitas andaram pelo deserto, e ante de construir o Templo construído no monte Moriá, em Jerusalém, centralizando o culto a Iavé em Israel em um Lugar. O primeiro Templo foi construído por Salomão, mais ou menos em 959 a.C., e destruído pelos babilônios em 586 a.C. (2Rs 25.8-17).  Tanto o Tabernáculo como o Templo todo Israel iam para adorar a Deus leva suas ofertas dízimos e sacrifícios. Porém com a destruição do templo surgiram as Sinagogas.
c- A adoração nas SINAGOGAS começou durante o CATIVEIRO, ali os judeus reunião-se para cultuar, aprender e escola para que os filhos . As sinagogas se espalharam pelo mundo bíblico. Nelas, adultos e crianças adoravam a Deus, oravam e estudavam as ESCRITURAS (Lc 4.16-30). Lembrando que as doutrina cristã se espalhou entre os judeus por meio das sinagogas (At 13.13-15), cuja organização e forma de culto foram adotadas pelas igrejas cristãs.  Assim a Sinagoga passa ocupar lugar central na religião Judaica, não sendo só em Jerusalém mais eles podiam cultuar e dizimar e oferta ali mesmo nas sinagogas., Mateus 12.9-14; Lucas 10.11-14.
 d- Adoração cristã- Devemos lembrar que a Igreja Primitiva foi violentamente perseguida no Império Romano. Não tinham liberdade para se reunir e cultuar ao Senhor. Não tinham Templos e estavam espalhados por várias partes do mundo. Sabe onde se reuniam? Nas "catacumbas" (cemitérios subterrâneos), que por estarem escondidas, não sofriam tanta vigilância dos soldados.
Paulo identifica a Igreja como sendo aqueles que em todo lugar, invocam o nome do Senhor Jesus Cristo (1Co 1:2) ou seja, a assembléia dos santos. Após converterem-se, somos habitados pelo Espírito Santo e nossos corpos são chamados de "santuário de Deus" (1Co 3:16 e 6:19). Os membros da Igreja precisam se reunir, para se edificarem uns aos outros (1Co 14:26). Assim, no N.T. a Igreja são as PESSOAS e não UM LOCAL. , porem viu-se a necessidade das pessoas reunir-se em lugares que chamamos de Templo, fazem parte da Adoração: pregação, leitura das Escrituras, oração, louvor e Dizimos e ofertas, além de batismos e da ceia do Senhor.
E após a vinda de Cristo a Igreja estará Adorando a Ele, eternamente. (Ap 5:12). 
Portanto, temos que entender que nem todos que vem a igreja realmente Adoram a Deus, pois só que pode Adorar e cultuar a Deus são os Cristãos que entendem de fato o sacrifício de Cristo, sobre as sua vidas, e Deus de maneira alguma aceita Adoração hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário