Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

29 de mar. de 2013

Êxodo 12.1-28 PÁSCOA A LIBERDADE DADA POR CRISTO



Quando falamos da páscoa vemos que a páscoa é a PASSAGEM DO SENHOR no meio do povo de Israel para livrá-lo da escravidão do Egito.
Logo entendemos que o centro não é coelho e ovos, e sim um Cordeiro (v. 3-6)
Que deveria ser um CORDEIRO PESSOAL v. 3, para que a família pudesse comer assim Toda a família israelita e, consequentemente, toda a nação, concentraria sua total atenção ao cordeiro escolhido, separado, guardado por quatro dias, sacrificado sem que nenhum osso fosse quebrado e assado.
Sendo que a salvação seria por intermédio sangue que passaria sobre os umbrais da portas, mais antes eles deveria comer um delicioso churrasco temperado com ervas amargas, ou seja não era bacalhau, e nem peixe era carne realmente de cordeiro. Ou seja Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo João 1.29                                           
O SINAL DA SALVAÇÃO É O SANGUE DO CORDEIRO QUE SERIA VISTO POR DEUS (v. 12-13) Na grande noite da passagem do Senhor pelo Egito só havia um referencial para os olhos divinos: o sangue nas casas: a visão dele significaria execução da salvação, a ausência dele execução do JUÍZO OU CONDENAÇÃO.  Ele providenciou tudo, mas o sangue na porta teria de ser pintado por cada casa! Nos umbrais e nos batentes das portas. Ai estava à salvação pois o sangue do cordeiro estava ali como um meio de salvação.
Aquele sinal não era à toa, pois mais tarde ele se revelaria de forma mais eficaz sobre todos os que crêem em Cristo. Se o sangue do cordeiro libertaria o povo do Egito o de Cristo nos libertar do pecado, apocalipses 1.5-6 “...Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”
Jesus é Deus encarnado passando no meio do povo e libertando do domínio do pecado.
Portanto não adianta você querer ser simpático a Jesus, conhecer a história do Jesus, ter uma religião que fala de Jesus, contribuir financeiramente para as obras realizadas em nome de Jesus, você precisa é ser manchado pelo seu sangue, que seja aspergido em você, 1Pe 1:2 eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, sendo por meio desta que temos paz e certeza da salvação.
QUAIS SÃO OS DESAFIOS DA PÁSCOA EM NOSSO DIAS?

1- QUE CADA PESSOA POSSA REALMENTE TER UM ENCONTRO PESSOA COM CRISTO NÃO UMA EXPERIENCIA DE OUVIR FALAR MAIS DE SER RELAMENTE LIBERTO DO PECADO.

2- QUE  AS FAMÍLIAS SE CONCENTRE NA SALVAÇÃO DOS SEUS POIS O PACTO REQUERIA QUE TODOS DA FAMILAI ESTIVERSEM DENTRO DE SUAS CASAS, MAIS QUE NESTE DIAS POSSAMOS MAIS QUE ISTO INTRUIR E LEVAR CADA UM DE NOSSOS ENTES AO ENCONTRO DE DEUS POIS ELE SE PREOCUPACOM A FAMÍLIA.

3- UMA ADORAÇÃO SINCERA AO SENHOR, COM UMA CONSCIÊNCIA QUE SOMOS SALVOS PARA PROCLAMAR ESTA SALVAÇÃO AO DEMAIS. E SUBMETENDO-SE A AUTORIDADE DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário