Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

16 de jun. de 2010

Os Propósitos do deus deste século

Introdução: Eu creio que este texto tem tudo a haver com os cristãos de hoje em dia; pois o “deus” deste século tem obscurecido muitas mentes nestes dias a ponto de enganar muitos cristãos com mentiras e bajulações e para tanto eu quero levar vocês meus amados e muitos tem dados ouvidos ao deus deste século. Pois estão cegos e muitos cristãos tem sido usado, notamos a expressões “Nada haver”, “todos Fazem”, “ O que tem haver Isto”, estas são as palavras do deus deste século que os cristãos estão usando, tem também existe a dos que estão cegos pelo príncipe deste mundo, são algumas: “eu não faço nada de errado”, “não roubo”, “não uso drogas”, “sou melhor que muitos crentes”, “ser crente como fulano não quero”. Nós que pregamos o evangelho não podemos nos deter diante das propostas do mundo de menos prezar o evangelho da Salvação e da misericórdia.


É porque os cristãos de hoje perderam o impacto na sociedade?, porque deixaram o verdadeiro ensino de Cristo e seguiram os do deus deste século? Isto é o que o apóstolo nos mostra neste texto que lemos temos lições importantes pra nós. Por isso vamo meditar no tema


Tema: Os Propósitos do deus deste século

I Rejeitar a verdade e Mudar a palavra de Deus. V 2a

Muitas pessoas estão na Igreja rejeita a correção para permanecer no pecado adulteram as Sacradas Escrituras, hoje em dia satanás tem este interesse também “vá na igreja, mas permaneça no mundo”, vá mas não se desligue do meu reino, do mundanismo e muitos tem cedido diante desta proposta. Temo sque saber de forma clara que e consciente que não há comunhão entre luz e trevas, ou seja, eu não posso servir dois senhores... Somente ir a igreja não basta, ter o nome no rol de membros não basta, ser batizado não basta. Eu preciso deixar para trás a velha vida, e vestir a nova vida em Cristo, e quando eu faço isto eu aceito uma nova cultura um novo reino que vem de Deus. A Palavra de Deus nos diz em Tiago 4.4 “...que a amizade do mundo é inimizade com Deus.” Cuidado pra não adutera a palavra de deus torcer pra satisfazer sua vontade para permanecer amigo do mundo.

II Não tem consciência diante de Deus

Esta á mais uma idéias que o príncipe deste século faz, deturpa a palavra de Deus e muitos tem aduterado o sentido verdadeiro da palavra, sem uma mente limpa torna a palavra de Deus relativa para poder enganar a consciência. E se esquece do que a Bíblia diz em Oséias 6.3: “Conheça ao Senhor e prossiga em conhecê-lo”. Satanás propõem ao povo superficialidade e retrocesso depois de um certo tempo, pessoas hoje em dia que vão as igrejas até participam de cultos, abandonando parte de sua vida antiga, porém não vão muito longe, desistem logo de estar com Deus param no caminho e isto é ceder diante da proposta de satanás. São pessoas que racionalizam o pecado dizem todos fazem porque eu não? A igreja de lá faz a outra faz, mais nem tudo o que o povo faz realmente é a palavra de Deus. Cuidado com suas justificativas para não ceder as idéias do mundo. Para seguir a Jesus precisamos pagar o preço, e na maioria das vezes este preço se chama renúncia, sofrimento, dor, angústias, etc. Apocalipse 2.10 “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Vamos aparecer diante de Deus com consciência limpa.

III - O deus deste século cegou os homens v. 3-4

Mais isto não é para os cristão mais pode aplicar exitem muitos cristão cegos espiritualmente, mais as mais cegos são os que vivem no erro na pratica do pecado, servindo a ele, são ao que não são iluminados pelo ETERNO, para que o evangelho transforme as suas vidas chega até o coração mais logo ela sai Isto nos faz lembrar da parábola do semeador em Mateus 13:“...a beira do caminho; o maligno vem e arranca do coração, ...terreno pedregoso; ouve e recebe com alegria, como não tem raiz em si mesmo logo perece; quando surge uma tribulação ou perseguição, logo a abandona, ...entre espinhos; ele ouve a palavra, mas as preocupações desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.”
Hoje em dia satanás não pode segurar pessoas de se salvarem mas tenta paralisá-las a fim de que se tornem egoístas, egocêntricas a fim de que não atendam ao ide do Senhor Jesus e não preguem e não levem e não lutem pela salvação dos mais fracos, porém Moisés disse: (vs 9) “Iremos, respondeu Moisés, com nossos jovens e nossos velhos, nossos filhos e nossas filhas. Iremos com nossas ovelhas e nossos bois, porque temos de celebrar uma festa em honra do Senhor.” Jesus nos dá a grande comissão de pregar o Evangelho a toda criatura e em todo lugar. O que você tem feito para que o incrédulo conheça Jesus como Salvador e Senhor da sua vida? Você e sua casa serão salvos pelo poder do nome de Jesus.
Mais muitas vezes as pessoas ouvem sabem mais não são impactados por Deus por isso devemos continuar pregando e orando pra que eles possam ver a gloriosa salvação de Deus para suas vidas.

Conclusão:
Amado, talvez isto seja radical demais para você! Mas reflita, satanás está ativo, está o tempo todo propondo algo para nós, sejamos sábios espertos assim como Moisés o foi, ele não se deixou enganar com as propostas, mas antes manteve firme o propósito de não se contaminar com as propostas satânicas. O que nós podemos aprender com esta mensagem? Primeiro, não posso servir a dois senhores ao mesmo tempo. Se eu quero ser do Reino do Senhor Jesus, eu preciso sair do reino do deus deste século. Segundo, eu tenho que prosseguir em conhecer ao Senhor, eu não posso estagnar na minha fé. Eu não posso viver um evangelho superficial sem poder, um evangelho só de aparências. Terceiro, que o deus deste século continua cegando as pessoas e o único meio deles enxergarem é por mais só o evangelho do DEUS ETERNO pode salvar o pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário