Páginas

PODE ENTRA, BEM VINDO AO BLOG DO PR. OZENILDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA UM VASTO CONTEÚDO DE ESTUDOS E PREGAÇÕES PARA A VIDA CRISTÃ.

27 de fev. de 2013

Campanhas as Novas Indulgências nas Igrejas Neo-Pentecostais.



Quando ligamos a televisão e vemos os “telepastores”, assim como muitos pastores em muitas igrejas falando sobre campanhas, onde se você comparecer durante um certo período e dar ofertas, segundo a campanha você terá aquilo que pediu.
Igrejas Neo Pentecostais são um ramo de igrejas evangélicas bem comuns nos dias de hoje. São conhecidas como "igrejas fast food", onde não se têm ovelhas, mas as pessoas que têm problemas de dinheiro, saúde elas vão até lá, fazem suas ofertas, assistem ao culto buscando seu milagre e depois voltam para casa. Não há nenhum tipo de vínculo entre as ovelhas, nenhum ensinamento sério, só campanhas e mais campanhas de fé e milagres, concentrações, propósitos e votos de dinheiro, etc.
Mais porque estas igrejas estão em altas nos dias de hoje?
Podemos dizer que diante do misticismo que há no Brasil, devido a sua colonização de europeus, africanos e índios, cada um trazendo sua idéia de religião e assim criamos um país sincretista. E diante disto surge O Misticismo neopentecostal que é uma mistura de figuras, objetos e símbolos para representarem coisas espirituais. Eles tomam figuras do Antigo e Novo Testamento e as espiritualizam, transformando-as em "proteções" semelhantes às usadas pelas magias pagãs.
Tornaram-se comuns “crentes” com fitinhas no braço, com medalhas de símbolos bíblicos, ungindo portas e janelas com azeite, colocando sal ao redor da casa para impedir a entrada de maus espíritos; bebem copos de água abençoada, usam óleos consagrados em Jerusalém, ungem roupas para libertar as pessoas e etc. Além de trazer revelações, lembro de um episodio em Feira de Santana-bahia, onde havia um pastor revelando e levaram uma foto de um pessoa que já estava morta, e obteve revelações surpreendentes que Deus iria libertá-la, fazê-lo um novo homem como? Pois o homem só pode morrer uma única vez (heb. 9.27).
Além de vermos muitas igrejas falando de que o cristão sofreu obra de feitiçaria, e que deve fazer algo para serem libertas deste mal, ou seja Cristo não liberta mais como fica João 8.36  “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Romanos 8 também ajuda.
As teses de Lutero nos ajuda nos dias de hoje tese “27. Pregam doutrina mundana os que dizem que, tão logo tilintar a moeda lançada na caixa, a alma sairá voando [do purgatório para o céu.]”, ou seja tão logos você pagar votos logo seus problemas será resolvido , é de fato certo o que diz a tese “28. Certo é que, ao tilintar a moeda na caixa, pode aumentar o lucro e a cobiça; a intercessão da Igreja, porém, depende apenas da vontade de Deus.” Muitos votos são para poderem receber oração nos montes onde seus nomes serão levados para lá, pobre coitados estão sendo enganados por pessoas que usam a fé e a piedade como fonte de lucro,  1Ti 6:3  Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,1Ti 6:4 é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,1Ti 6:5 altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.”
“Portanto, os tesouros do Evangelho são as redes com que outrora se pescavam homens possuidores de riquezas. Os tesouros das indulgências, por sua vez, são as redes com que hoje se pesca a riqueza dos homens”. Lutero
As novas indulgências modernas praticadas pelas Igrejas Neo-Pentecostais são: Corredor do Sal, Meia ungida, travesseiro do sonho de Jacó, lanterna do descarrego, lenço do fruto do Espírito, corredor dos 318 pastores, semana da Benção, água do rio Jordão, se esquece que você dar uma oferta para que seu nome seja levado para orarem por você em Israel.
Portanto o que temos contemplado em nossos dias são pessoas que querem torna-se escrava de uma religião que só aproveita de suas ingenuidades, de suas fraquezas emocionais, de suas carências espirituais e tais pessoas agarram o quanto podem e quando não conseguem ficam frustradas na fé e outras ainda acabam culpando a Deus pelos seus fracasso e de não ter conseguido a cura ou a bênção financeira.
Notamos alguns e rápidas considerações:
Quando Cristo exerceu seu ministério ele não curou a todos, o exemplo mais clássico esta em João 5.1 “Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. 2 Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. 3 Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos 4 esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse. 5 Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos”. E somente este Jesus curou”.
Nunca encontramos nas Escrituras nada a respeito de campanhas, a não serem as militares.
Se uma pessoa não foi curado não que dizer que ela não tem Deus a exemplo de Paulo 2Co 12:7 E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. 2Co 12:8 Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.2Co 12:9 Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
Então porque estes pastores neo-pentencostais insistem nas campanhas, creio que o Pedro nos responde 2 Pd. 2.1-3 “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor 2Pe 2:2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; 2Pe 2:3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
Como pode alguém ser salvo por Cristo e ainda esta sobre o efeito do diabo sem em Romanos 8:38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, Rom 8:39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
A minha oração é que o Eterno possa abençoar a sua vida, trazendo uma transformação e uma mudança de sua mentalidade para poder adorar o Senhor como ele quer. Romanos 12.1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário